segunda-feira, setembro 13

Cada vez mais verde
















Na última semana, o Next Generation participou do plantio de mudas de espécies nativas no Parque do Córrego Grande em Florianópolis.

A ação faz parte do programa de compensação do gás carbônico (CO2) que será emitido por conta da construção do condomínio Neo no bairro Novo Campeche em Florianópolis - o primeiro condomínio residencial com gerador próprio de energia eólica do Brasil.






























Com obras previstas até março de 2012, o Neo receberá a certificação CarbonOk, selo outorgado pela Ambiens Consultoria Ambiental, por conta do plantio de 320 mudas de espécies nativas, referentes a emissão de 57,3 toneladas de CO2, de acordo com o cálculo feito pela Ambiens.































Localizado numa área central de Florianópolis, o Parque do Córrego Grande atrai muitos visitantes, que passeiam pela sua extensa área verde, com 23 hectares de árvores, trilhas, lagos e áreas de lazer junto à natureza. Com uma grande diversidade de espécies nativas e exóticas, ele funciona quase como um Jardim Botânico.
















Vale notar que a área do Parque até duas décadas atrás abrigava uma floresta de exploração de eucalipto. Com o fim da atividade e a criação do parque, hoje ele é um exemplo de recuperação ambiental, abrigando uma extensa variedade de mudas nativas. Administrado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Fundação Municipal de Meio Ambiente da Capital, possui fauna e flora riquíssima.

































Ações como a do Next Generation ajudam a "povoar" o parque com novas árvores, contribuindo para que ele fique cada dia mais verde. Dentro das premissas de sustentabilidade do empreendimento, nos póximos anos, quem tiver escolhido o Neo em meio aos demais imóveis em Florianópolis, terá a chance de visitar o parque e conhecer as árvores que ajudou a plantar.
















Conheça mais sobre o Parque Ecológico do Córrego Grande clicando aqui.
Fotos: Luciano Burin

Nenhum comentário:

Postar um comentário